quarta-feira, fevereiro 10

Universidade das Crianças "pílulas de ciência"

Mais um recurso disponível na internet, dado a conhecer no recente I Encontro Arcacomum, realizado em Braga, na Universidade do Minho, pelo Professor Maurício Gino.
Trata-se da Universidade das Crianças, um site patrocinado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) no Brasil, com os seguintes objectivos:

"O Universidade das Crianças é um projeto de extensão onde procuramos estimular crianças e jovens a fazerem perguntas sobre ciências que são respondidas por professores e alunos da Universidade Federal de Minas Gerais."

Basta enviar a questão (na área das ciências) que se quer ver respondida, para o seguinte endereço de e-mail

As respostas são dadas num formato muito original, em "pílulas de ciência" também chamadas  "pílulas de rádio", pois podem ser ouvidas lá no Brasil na Rádio UFMG Educativa e também directamente no site.

Para aguçar o apetite, aqui fica a resposta a uma pergunta muito pertinente:
- Porque é que já não nascemos sabendo??? 

Ouçam aqui :
 
Interessante, não?
Um bom recurso para comparar as respostas dadas com as que as crianças obtém através do desenvolvimento de projectos em contexto de sala de actividades.

Lá na Sala Fixe um dos meninos ficou tão entusiasmado que até já gravou a sua questão para enviar. Veremos o que acontece...

Nenhum comentário:


MAPA DE VISITAS

ESCOLAS MATAM A CRIATIVIDADE? parte 1

ESCOLAS MATAM A CRIATIVIDADE ? parte 2